Data/Local:
Quarta-feira, 17 Março 2021
21h30

Duração:
45 minutos - Apresentação do tema
15 minutos - Moderação
10 minutos - Discussão com público

Destinatários:
Médicos, Médicos Dentistas, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Psicólogos e outros profissionais de saúde (e respetivos estudantes).

Vagas:
Limitadas à capacidade de transmissão live da plataforma Zoom, por ordem de receção das inscrições.

As goteiras têm um papel de destaque na terapia das DTM, assim como na proteção dos dentes e periodonto. De entre os diversos tipos, temos os aparelhos de Reposicionamento Anterior. Tal modalidade está indicada em casos de deslocamentos de disco articular, com sintomatologia dolorosa e possíveis travamentos. Devem ser confecionados na posição protruída da mandíbula, onde o estalido já não ocorre, assumindo uma posição mais anteriorizada , mantendo o disco bem posicionado. Apesar de demonstrar bons resultados para alguns pacientes, deve haver um julgamento muito preciso com o uso dessas goteiras. Alterações permanentes de posicionamento mandibular constituem um problema potencial. O objetivo dessa modalidade não é a mudança definitiva da posição mandibular, mas somente uma alteração para proporcionar condições de reparo e de adaptação nos tecidos retrodiscais.

Prof. Dr. Paulo Conti

- Professor Titular do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da Universidade de São Paulo.
- Mestrado e Doutorado em Reabilitação Oral pela FOB-USP.
- Pós-Doutorado em Dores Orofaciais e Disfunções Temporomandibulares pela “University of Medicine and Dentistry of New Jersey”, USA.
- Diplomate, ”American Board of Orofacial Pain”.
- Especialista em “Disfunções Temporomandibulares e Dores Orofaciais” pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).
-Coordenador do “Bauru Orofacial Pain Group”.
- Membro Honorário da “Academia Iberolatinoamericana de Disfunção Crânio Mandibular e Dor Orofacial”.
- Primeiro Presidente e Membro Honorário da “Sociedade Brasileira de DTM e Dores Orofaciais”(SBDOF).
- Secretário do “Special Interest Group (SIG)” Orofacial and Head Pain da International Association for the Study of Pain (IASP).

Inscrição

As inscrições abrirão BREVEMENTE!! Vagas limitadas à capacidade de transmissão da plataforma ZOOM, por ordem de receção das inscrições.

  • Não Sócios SPDOF

    15.00€
  • Sócios SPDOF

    GRATUITO
    Exclusivo a Sócios Efetivos SPDOF com situação de quotas regularizada
Share
TOP